No ano de 1993, na cidade catarinense de São José, com uma proposta focada no death metal, foi formada a Khrophus, atuando na época sob o nome de “Darkness”.
Após diversas mudanças em sua formação, o grupo lançou em 1998 a demo tape "Tribulations", contendo quatro músicas. O material obteve uma incrível aceitação por parte do público, o que levou à abertura de inúmeras portas, possibilitando realizar diversas apresentações pela América do Sul.
Em 2003 foi lançado o primeiro álbum, intitulado "God From the Dead Images”, que foi divulgado através de uma extensa agenda de shows no continente, fortalecendo o nome do grupo no cenário underground. Infelizmente nem mesmo este crescimento foi suficiente para evitar novas mudanças de formação e o encerramento de atividades do grupo.
No ano de 2007, Adriano Ribeiro, único membro fundador da Khrophus, decide retomar as atividades da banda, e com isso recruta dois novos músicos: o vocalista e baixista Alex Pazetto, e o baterista Carlos Fernandes. O power trio compôs novas músicas e no início de 2008 lançou um EP intitulado “Symbols From Death”, mostrando sua identidade, peso e brutalidade tradicionais no trabalho do Khrophus.
MR. POWERFULL teve início em outubro de 2000 na cidade de Lages tocando covers. Em meados de 2001, a banda sentiu a necessidade de compor um material que mostrasse realmente seu estilo, o heavy metal tradicional influenciado por bandas como Judas Priest, Iron Maiden, Black Sabbath, entre outras. Em dezembro do mesmo ano, o grupo grava seu álbum de estréia, intitulado “Sound of Destiny”, lançado de forma independente. Este álbum recebeu muitas críticas positivas por parte da imprensa especializada e principalmente do público. Após esse disco, a banda ganha destaque nacional e começa a tocar cada vez mais em diversas cidades do sul do Brasil. Em maio de 2004, a banda entra em estúdio novamente para a gravação do sucessor de “Sound of Destiny”. Neste ano, o grupo se concentra na gravação e produção do segundo CD, em busca do mesmo sucesso alcançado pelo primeiro. Em abril de 2005, é lançado “Metal Thunder”, álbum no qual a banda se mostra mais madura, entrosada e com produção excelente, em se tratando de um CD independente, sem abandonar as raízes do heavy metal. Este CD vem também recebendo ótimas críticas. Atualmente, a MR. POWERFULL está fazendo shows por todo o sul do Brasil objetivando ampliar seu campo de trabalho.
Rhestus Thrash Metal - Live 2° Otacílio Rock In Festival
Banda formada em 1993 e que permanece até hoje na cena underground, após duas demos,três coletâneas e um cd oficial,parte agora para seu segundo cd,com previsão de lançamento para 2007
Orquídea Negra Banda formada no ano de 1986 na cidade de Lages em Santa Catarina. Um lugar onde até então dominava a tradição gaúcha. Foi formada por André Stolte Greabin (voz), fazendo covers de muitas bandas as quais os integrantes gostavam, entre elas estavam Accept, Iron Maiden, Judas Priest, Saxon, Picture, BLACK SABBATH e Deep-Purple.
Gravam em 1988 uma demo com algumas músicas, todas em português, mas pouca gente tem conhecimento desta fita, os músicos eram: André S. Greabin(Boca/voz), Adriano Oliveira(bateria), Francisco Anadon(baixo), André Lisboa e Marcos César nas guitarras. Após muitas mudanças em sua formação, estabiliza-se no ano de 1991, contando assim com André S. Graebin(voz), Fernando Tavares(baixo), Robson Anadon(guitarra e teclado), Vinícius Porto(guitarra) e Marcelo Menegoto(bateria).
Começam então a compor material próprio, todo em inglês, gravando uma demo ensaio contendo duas músicas da banda: The Darkness e Surrender.
Em 1992 com 9 músicas prontas, a banda parte para São Paulo onde grava todo o material para o seu primeiro trabalho "Who’s Dead?", lançado em agosto do mesmo ano.
A banda conseguiu com o sucesso de Who’s Dead?, entrevistas nas maiores revistas especializadas no momento, como a Rock Brigade e Top Rock. Tendo tocado em várias cidades do sul do pais, conseguiu uma quantidade enorme de fãs que se correspondem com a banda até os dias de hoje.
Em 1994 entram em estúdio novamente, só que desta vez em Porto Alegre- RS, gravam 10 músicas para seu segundo trabalho, já com mudanças novamente na banda, quem saiu foi o baixista Fernando Tavares, antes mesmo das gravações assumindo assim o seu lugar o então guitarrista e tecladista Robson Anadon, a banda permanece com 4 integrantes o que não prejudicou em nada o resultado final do trabalho em estúdio.
Em Abril de 1995, quem deixa a banda é o vocalista e fundador André Graebin, sendo substituído logo em seguida por Jean Varela, um antigo amigo e colaborador da banda.
Em setembro de 1995, sai na revista Rock Brigade uma resenha sobre o segundo trabalho da banda que foi feita através de um CD demo mandado para os críticos.
Este lançamento foi a prova de que o Orquidea Negra seguramente se transformava numa das maiores revelações, com seu Heavy Metal pesado e denso. Vocais agudos, agressivos e definidos além de estarem na linha de Picture e Metal Church.
Em dezembro a banda contribui com duas músicas para a coletânea Stars of Rock II, do selo Star Music de São Paulo, as músicas são: Touch Your Dream e Jango Lives, mais uma grande conquista para a banda.
Atualmente a banda se encontra juntando forças e dinheiro para que possam lançar mais um excelente álbum.
Contatos com a banda: Robson Anadon Rua Luis Freitas, 901- Área Ind. CEP 88514-060-SC
Grande Necropsya Live 2° Otacílio Rock In festival
Banda Necropsya - Curitiba - PR
Fazendo um thrash metal de uma característica própria, por usar largas passagens e influências diversas do heavy metal, as músicas do NECROPSYA tem um toque peculiar. A sonoridade brutal do vocal gutural, misturado com marcantes linhas melódicas e levadas pesadas e cruas de guitarra, juntamente com a linha densa e profunda do baixo, e a voracidade gritante expressa na bateria, fazem do NECROPSYA uma banda de personalidade própria. Cada vez mais adicionando músicas ao seu repertório, o NECROPSYA torna-se notável pela mistura na dosagem certa de velocidade, peso, e um resultado harmônico que soa, acima de qualquer suspeita, thrash metal.
Banda gaúcha da cidade de Torres ao vivo no 3°Orquídea Rock Festival. Aclamado pela crítica, o trabalho conseguiu a façanha de possuir nuances góticas e sombrias, sem comprometer a proposta da Desolate Ways em ser uma banda de heavy metal. Criando uma sonoridade que poderia ser classificada como metal introspectivo.
Desolate Ways - Falling Down - Live @ 3° Orquidea Rock Fest
Com uma proposta inovadora e ousada, a banda Mindborn iniciou suas atividades em janeiro de 2007 na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, como um quarteto. Após algumas mudanças em sua formação, hoje encontra-se estabilizada com Ariel Coelho nos vocais, Guilherme Ferreira no baixo, Felipe Broering na bateria e Daniel Carvalho e Marcelo Rosa nas guitarras.
Sob fortes influências de Death Metal Melódico e Thrash Moderno, as composições são cadenciadas e melódicas, aliadas ao peso, agressividade e técnica dos integrantes, que esbanjam criatividade e bom gosto.
Com poderosos riffs de guitarra, uma cozinha emagadora e a fantástica combinação de vocais limpos e gulturais, a Mindborn lança seu primeiro registro em Julho de 2007, com o single intitulado "Born Again".