Construir música é buscar uma sonoridade, suas formas e uma execução pensando sempre em causar impacto com a energia característica do heavy metal. É disso que se trata a Warkings. A idéia surgiu em 1999, quando Giuliano Schmidt e Diogo Benvenutti decidiram formar uma banda que prezasse pelo esforço e seriedade. Paulo Mioto é convidado a integrar o grupo, no ano de 2002.
Com essa formação, ainda sem baterista, a banda deu início ao processo de composição das músicas que fariam parte de seu primeiro demo. Suas influências vinham desde o hard rock até o metal extremo, e dessa fusão surge a sonoridade da Warkings.
No final de 2004, Alexandre Sell integra a banda que finalmente entra em estúdio, dando inicio às gravações do CD-demo “Let us War”. Logo após as gravações, Alexandre deixa a banda dando lugar a Richarli Brose. Com esta formação, a Warkings produz o vídeo clipe “Let us War”, dirigido pelo catarinense Fernando Leão. Em 2007, a banda vem oficialmente divulgar o seu material ao público e à imprensa. Para a continuidade de suas atividades e profissionalização a banda procura gravadoras interessadas em desenvolver um trabalho em conjunto.