No ano de 1993, na cidade catarinense de São José, com uma proposta focada no death metal, foi formada a Khrophus, atuando na época sob o nome de “Darkness”.
Após diversas mudanças em sua formação, o grupo lançou em 1998 a demo tape "Tribulations", contendo quatro músicas. O material obteve uma incrível aceitação por parte do público, o que levou à abertura de inúmeras portas, possibilitando realizar diversas apresentações pela América do Sul.
Em 2003 foi lançado o primeiro álbum, intitulado "God From the Dead Images”, que foi divulgado através de uma extensa agenda de shows no continente, fortalecendo o nome do grupo no cenário underground. Infelizmente nem mesmo este crescimento foi suficiente para evitar novas mudanças de formação e o encerramento de atividades do grupo.
No ano de 2007, Adriano Ribeiro, único membro fundador da Khrophus, decide retomar as atividades da banda, e com isso recruta dois novos músicos: o vocalista e baixista Alex Pazetto, e o baterista Carlos Fernandes. O power trio compôs novas músicas e no início de 2008 lançou um EP intitulado “Symbols From Death”, mostrando sua identidade, peso e brutalidade tradicionais no trabalho do Khrophus.