A banda GAROTOS PODRES foi formada no final de 1982 na cidade de Mauá, região do Grande ABC que é o maior pólo industrial do Brasil. Suas maiores influências são as bandas punks do final dos anos 70 e começo dos anos 80, era o auge do movimento punk em São Paulo e várias bandas surgiam principalmente nos grandes centros urbanos.
A primeira apresentação dos Garotos aconteceu em 1983 na cidade de Santo André num evento que reuniu vários grupos de vários estilos musicais em prol do Fundo de Greve dos Metalúrgicos do ABC.
Entraram em estúdio em 1985 para gravar o que seria uma demo-tape. Foram gravadas e mixadas catorze músicas em doze horas num estúdio de oito canais, e o resultado foi considerado tão bom para os padrões da época que onze destas músicas acabaram se tornando o primeiro álbum da banda, intitulado "Mais Podres do que Nunca", editado pelo extinto selo Rocker e no ano seguinte pelo selo Lup-Som.
Esse disco, chegou a marca das 50.000 cópias vendidas, um recorde de vendagem de discos independentes na época e continua sendo distribuido em cd até hoje ultrapassando a marca das 70.000 cópias.
Estando em plena ditadura militar, a era necessário enviar cópias das letras das músicas para o Departamento de Censura Federal.
Deste álbum, apenas a música "Johnny" foi censurada, sendo proibida a sua execução bem como as músicas: "Papai-Noel Filho da Puta" ( Papai-Noel Velho Batuta ) e "Maldita Polícia" (Maldita Preguiça) tiveram suas letras mudadas propositalmente pelos Garotos para burlar a censura.
Agora com o seu novo trabalho “Garotozil de Podrezepam – 100mg”, novamente os Garotos Podres roubam a cena, nos mostrando que a luz no fim do túnel... É apenas mais um trem.
Fonte: Galeria da Música SC
enviado por Ariane Poluceno (Nani) as 19:38
......................................................................................
|